30/12/2009

Académica dinamiza triatlo e duatlo

Depois de ter reunido alguns dos melhores atletas nacionais no I Triatlo Cidade de Coimbra, a Secção de Natação da Associação Académica vai concentrar todos os esforços na implantação e dinamização da modalidade. O próximo dia 4 de Janeiro marca o inicio da escola de triatlo/duatlo.

Definitivamente, o ano de 2010 irá assinalar um novo ciclo na vida do emblema dos estudantes. A criação de uma estrutura de formação direccionada para o triatlo/duatlo insere-se numa estratégia mais vasta, que passa ainda pela organização de eventos e pela vertente competitiva.

Em conjunto com outras três instituições está já garantida a organização, em Coimbra, do I Campeonato Nacional Universitário de Triatlo. Fazem parte dos parceiros eleitos para a realização do evento a Federação de Triatlo de Portugal, a Federação Académica de Desporto Universitário e a Câmara Municipal de Coimbra. A prova, aprazada para Maio de 2010, apurará os três representantes nacionais para o Campeonato do Mundo Universitário, que terá lugar em Budapeste (Hungria).

Por outro lado, José Estrangeiro representa a face mais visível do investimento em termos competitivos. O campeão nacional júnior e atleta internacional - com participações de destaque em campeonatos do mundo e da Europa - vai defender as cores da Briosa não só em Portugal, mas também além fronteiras.

Notícia completa em: Natação-AAC

0 comentários:


© 2009 - Coimbra Space