30/12/2009

Sacred Birds

Sacred Birds, a exposição fotografica de Janne Lehtinen [Finlândia], apresenta uma narrativa ficcional baseada em factos autobiográficos.

Lehtinen, filho de um famoso piloto de planador, tenta levantar os pés do chão e reviver as experiências de seu pai. porém, os seus inúmeros esforços para vencer a força da gravidade não surtem efeito e o salto de gigante para o infinito nunca acontece.

Na FNAC de Coimbra até 13 de Janeiro.

Académica dinamiza triatlo e duatlo

Depois de ter reunido alguns dos melhores atletas nacionais no I Triatlo Cidade de Coimbra, a Secção de Natação da Associação Académica vai concentrar todos os esforços na implantação e dinamização da modalidade. O próximo dia 4 de Janeiro marca o inicio da escola de triatlo/duatlo.

Definitivamente, o ano de 2010 irá assinalar um novo ciclo na vida do emblema dos estudantes. A criação de uma estrutura de formação direccionada para o triatlo/duatlo insere-se numa estratégia mais vasta, que passa ainda pela organização de eventos e pela vertente competitiva.

Em conjunto com outras três instituições está já garantida a organização, em Coimbra, do I Campeonato Nacional Universitário de Triatlo. Fazem parte dos parceiros eleitos para a realização do evento a Federação de Triatlo de Portugal, a Federação Académica de Desporto Universitário e a Câmara Municipal de Coimbra. A prova, aprazada para Maio de 2010, apurará os três representantes nacionais para o Campeonato do Mundo Universitário, que terá lugar em Budapeste (Hungria).

Por outro lado, José Estrangeiro representa a face mais visível do investimento em termos competitivos. O campeão nacional júnior e atleta internacional - com participações de destaque em campeonatos do mundo e da Europa - vai defender as cores da Briosa não só em Portugal, mas também além fronteiras.

Notícia completa em: Natação-AAC

Calendário poético online

A partir de 1 de Janeiro de 2010 será feita a disponibilização do calendário poético online "A Poesia dos Dias 2010 - 365 poemas para Manuel da Silva Gaio, nos 150 anos do seu nascimento", uma iniciativa da responsabilidade da Biblioteca Municipal de Coimbra e da Divisão de Informática da Câmara Municipal de Coimbra que, este ano, contará com a colaboração da Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares.

Através do calendário poético online, a poesia faz-se, mais uma vez, companheira dos dias da Biblioteca Municipal de Coimbra, dos dias de quem visita a sua página web, contribuindo para aumentar o interesse pela visita ao web-site institucional da Câmara Municipal de Coimbra, uma vez que cada novo dia traz consigo um poema, como se a poesia se tornasse “pão quotidiano”, leitura breve para saborear dia-a-dia.

Natal no Museu Municipal de Coimbra

Natal no Museu Municipal de Coimbra até 8 de Janeiro.

Durante a época natalícia, o Museu Municipal oferece uma lembrança às crianças, até aos 10 anos, que visitarem as Exposições Temporárias e a Colecção Telo de Morais.

Uma lembrança para recordar se o Museu vieres visitar!


Terça a sexta-feira | 10h00-18h00
Sábado |10h00-13h00 e 14h00-18h00

Entrada gratuita para as crianças

Mostra evocativa | Soeiro Pereira Gomes

Mostra evocativa | Soeiro Pereira Gomes na Casa da Cultura (Biblioteca) até 9 de Janeiro.
Por ocasião do Centésimo Aniversário do Nascimento [14 Abril 1909 - 5 Dezembro 2009].

A sua vida e a sua obra testemunham um profundo compromisso com a luta pela libertação dos exploradores e dos oprimidos, pela democracia e pelo socialismo

HORÁRIO
Segunda a Sexta:
10h00 - 19h30
Sábado:
13h30 - 19h00

A partir de Janeiro de 2010 a mostra estará disponível para itinerância pelas escolas que integram a Rede de Bibliotecas Escolares do concelho de Coimbra (3º Ciclo EB e Secundário).

15/12/2009

A Viagem

Teatro O Celeiro apresenta "A Viagem", dias 18 (21h30) e 19 (16h00) no Teatro-estúdio Bonifrates (Casa da Cultura).

A VIAGEM é uma comédia onde habitam três velhas. Aqui se fala da viagem delas. A viagem da sua vida e as viagens do seu imaginário. Juntas partilham o desejo de sair, de ir para outro lugar, a vitalidade que quer adiar a viagem final e as ironias do destino.

A VIAGEM não pretende tratar a velhice, nem o que lhe é próprio mas colocar questões, tratar e falar sobre o tema do desejo de mudança e de tudo o que nos prende e restringe.

A palavra mudança significa o acto ou efeito de mudar (modificação) e mudar, por sua vez, pode significar substituir uma coisa por uma outra diferente. Nós estamos permanentemente a estruturar áreas da nossa vida sem aceitar a possibilidade da mudança.

Todos queremos “segurança”. E temos medo de mudar ou perder o que construímos pacientemente no decorrer dos anos. Mas será assim tão difícil mudar? Do que é que precisamos? O que nos impossibilita? Resistimos por preguiça? Indiferença? Medo? Ou porque já não vale a pena?


Acesso Gratuito

04/12/2009

Mostra e venda de Presépios

Até 23 de Dezembro, Mostra e venda de Presépios no Mercado Municipal D. Pedro V.

Artesãos:
Isabel Lacerda e Miguel Lemos [Assafarge - Coimbra], Chão de Flores, de Mª da Conceição Rosmaninho Machado Costa [Mealhada], Coisas Incríveis Atelier
[Coimbra], Fernando Duarte Soares [Barcelos], Júlia Côta [Barcelos], Laurinda Pias [Barcelos], Filomena Cabral Antunes [S. Paulo de Frades - Coimbra], Conceição Sapateiro [Barcelos] e Maria do Carmo Alves [Vila Nova de Gaia]

HORÁRIO

Segunda a Sexta: 9h00 - 17h30
Sábado: 9h00 - 12h30

Encerra Domingo e feriados


© 2009 - Coimbra Space