11/01/2010

Bolo de Ançã é alvo de projecto de investigação

O Centro de Estudos Educativos de Ançã está a desenvolver um projecto de investigação, dedicado ao símbolo da gastronomia local: o bolo de Ançã. Denominado “A influência da fermentação no fabrico do bolo de Ançã” o projecto proposto a concurso aos microprojectos Ciência Viva (da “Ciência na hora”) já está a ser desenvolvido pelos alunos dos 10.o e 12.o anos no âmbito das disciplinas de Biologia e Química, os quais são orientados pelos professores das disciplinas envolvidas, com a colaboração de investigadores do Departamento de Zoologia da Universidade de Coimbra.

Para além da colaboração científica, este trabalho contará ainda com o apoio da Junta de Freguesia local e da Câmara Municipal de Cantanhede, que disponibilizaram a sua colaboração de modo a apoiar na divulgação junto das boleiras, bem como a toda a comunidade e comunicação social.

Este trabalho, segundo o Centro de Estudos Educativos de Ançã, visa fomentar o ensino experimental das ciências, «garantindo um papel activo dos alunos no desenvolvimento das actividades, bem como estreitar as relações escola-comunidade».

Notícia completa em: Diário de Coimbra

0 comentários:


© 2009 - Coimbra Space