11/11/2009

"INTRO", uma Exposição de Pedro Medeiros

"INTRO", uma Exposição de Pedro Medeiros no Estabelecimento Prisional de Coimbra até 30 Novembro de 2009.
Esta é uma exposição realizada no âmbito das Comemorações dos 120 Anos do Estabelecimento Prisional de Coimbra (1889 – 2009).

Esta missão fotográfica, realizada ao longo de um ano no Estabelecimento Prisional de Coimbra, de Outubro de 2008 a Outubro de 2009, teve como propósito fundamental um levantamento exaustivo sobre os diversos elementos que constituem este espaço e identificam o espírito deste lugar.

O documentário, de visão autoral, pretende dar a conhecer ao público as várias componentes da instituição: por um lado, dignificar o seu património de manifesto interesse histórico e arquitectónico, por outro, uma “abertura de portas” e uma tomada de consciência da sociedade civil sobre o que são as instalações de um estabelecimento prisional, a sua disciplina de organização e o seu modo de funcionamento intramuros.



CONDIÇÕES DE ACESSO À EXPOSIÇÃO:
Entrada pela Praceta João Paulo II, com marcação prévia;
Apresentação de bilhete de identidade; proibida a posse de telemóvel, máquina fotográfica, câmera de filmar ou qualquer equipamento de registo sonoro.

INFORMAÇÕES:
Estabelecimento Prisional de Coimbra, Rua da Infantaria, 23; 3000 – 139 Coimbra; telef./fax 239 701213; epcoimbra@dgs.mj.pt

0 comentários:


© 2009 - Coimbra Space