15/09/2009

Académica perde com Olhanense

A Académica perdeu hoje com o Olhanense por 2-1 em jogo realizado no Estádio José Arcanjo e que contou para a quarta jornada da Liga Sagres, numa partida onde todos os golos aconteceram na primeira parte.

E apesar de sair derrotada ao intervalo, foi a Académica a equipa com sinal mais nos primeiros 45 minutos. Depois de uma má entrada em campo, que resultou no primeiro golo do Olhanense logo aos 2 minutos (Castro aproveitou um ressalto na área dos “estudantes” para tocar para o fundo das redes), foi a Briosa quem pegou na partida.

Para isso também beneficiou o facto de Carlos Fernandes ter sido expulso, aos 10 minutos, depois de ter agredido o avançado Éder. A turma de Rogério Gonçalves controlava as operações e já depois de Lito ter desperdiçado uma boa oportunidade para empatar, iria mesmo ser o cabo-verdiano a colocar o marcador em 1-1. O central do Olhanense fez penalti (mão na bola) e o 11 da Académica não desperdiçou o castigo máximo.

Depois de terem chegado ao empate, os “estudantes” (bem apoiados no José Arcanjo), foram então em busca do golo da vitória mas num contra-ataque letal a formação de Jorge Costa faria o 2-1. Ukra isolou Toy e o avançado, cara-a-cara com Ricardo, não falhou e fez o 2-1, aos 35 minutos.

Na segunda metade, e aproveitando a superioridade numérica, a Académica conseguiu ter mais posse de bola e aproximar-se da área contrária mas a verdade é que o último passe nunca foi o melhor. O Olhanense ia aproveitando os contra ataques para se chegar à baliza de Ricardo mas o guardião dos “estudantes” conseguiu sempre parar os remates de Ukra, o mais perigoso da turma de Olhão.

Com o desenrolar do jogo, cedo se perceberam as dificuldades da Briosa em chegar ao golo até porque o Olhanense fechava-se bem na sua defesa, isto já depois de ter sofrido novo revés, desta vez com a expulsão de Rui Baião.

A jogar contra 9, a Académica esteve perto de empatar por intermédio de Éder, aos 74 minutos, mas a bola embateu no poste de Ventura e saiu pela linha final. A oito minutos do fim, Miguel Fidalgo ainda colocou a bola dentro das redes mas o árbitro Artur Soares Dias anulou a jogada por pretensa falta do avançado dos “estudantes”.

Até final, registo ainda para um remate de Pedrinho dentro da área do Olhanense mas a bola acabaria por não levar o destino desejado.

A partida chegava assim ao fim com a vitória do Olhanense sobre a Académica por 2-1, num encontro onde Emídio Rafael, Nuno Coelho e João Ribeiro se estrearam com a camisola dos “estudantes” pelo que levaram com o habitual pontapé da praxe dos restantes colegas de equipa.

Fonte: AAC OAF

0 comentários:


© 2009 - Coimbra Space