A Imprensa da Universidade de Coimbra e a Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) uniram esforços para dar vida a mais uma edição da Feira do Livro Universitário, um evento que pretende «estimular os jovens e a comunidade estudantil para o prazer da leitura».
A feira arranca na próxima segunda-feira e termina apenas na sexta-feira seguinte. Este ano o certame realiza-se nos jardins da AAC, um local que o director da Imprensa da Universidade de Coimbra considera «estratégico». «É um sítio que actualmente é bastante frequentado», afirmou João Gouveia Monteiro. «Os jardins são o melhor espaço possível para realizar a feira», acrescentou Jorge Serrote, presidente da DG/AAC, durante a cerimónia de apresentação do certame.
A Feira do Livro Universitário vai reunir centenas de obras, um contributo para que «não se perca o gosto pelo livro em formato clássico», garante João Gouveia Monteiro. No local estarão livros de entidades como a Imprensa da Universidade de Coimbra, a Biblioteca Geral da UC ou a Coimbra Editora, que abrangem diversas áreas do saber, como humanidades, medicina, desporto ou o serviço social.
O evento, que funciona entre as 12h30 e as 22h30, tem lugar no interior de uma tenda com cerca de 50 metros quadrados, em formato rectangular. Na segunda-feira a abertura oficial está marcada para as 18h00.
Notícia completa no site do Diário de Coimbra
0 comentários:
Enviar um comentário