03/08/2009

Estafetas conquistam medalhas

De medalha ao peito no regresso a Coimbra. Duas estafetas valeram aos estudantes o terceiro lugar do pódio e um recorde regional em mais um Campeonato Nacional de Infantis, que decorreu, no último fim-de-semana, em S. João da Madeira.

Logo na primeira jornada, os comandados de Miguel Abrantes entraram determinados e confiantes aos 4×200 metros livres, distância onde se tinham sagrado vice-campeões nacionais em 2008. O quarteto constituído por João Neves, Luís de Oliveira, José Forte e Gustavo Ribeiro (infantis A) não conseguiu igualar a prestação do ano anterior, mas percorreu a distância em 9.04.16 minutos e carimbou o terceiro lugar da hierarquia.

E também nos 4×100 metros livres a batalha desenvolveu-se em duas dimensões. Se, por um lado, os adversários já por si conferem às provas elevados índices de dificuldade, pois é diante destes que a luta se desenvolve, por outro, os mesmos nadadores tiveram pela frente o peso simbólico das medalhas conquistadas no “nacional” de Famalicão.

Novamente foram batidos pelos seus próprios resultados na segunda estafeta disputada – tinham assegurado a segunda posição em 2008. No entanto, alcançaram mais um pódio e a certeza que continuam entre os melhores. Para além de outro terceiro lugar, o tempo de 4:03.92 m valeu-lhes novo recorde regional.

Os academistas ainda tentaram repetir a proeza aos 4×100 metros estilos, classificando-se em quarto lugar. Fica, porém, a ideia de um colectivo que está habituado a pisar os lugares de consagração. Em todos os “nacionais” que disputou sentiu esse gosto especial.

Em termos individuais, de salientar a performance de João Neves aos 200 m livres. Fez o nono tempo com 2:12.80 m. Participaram 493 atletas em representação de 91 emblemas. Uma competição que apresentou um assinalável grau de vitalidade e competitividade.

No próximo fim-de-semana entram em acção os masters da Briosa, mas no país vizinho. Em Madrid, no XX Campeonato de Espanha - Open de Verano Master, nove representantes têm como principal objectivo melhorar as suas marcas pessoais em busca de um novo recorde nacional.


Fonte: NataçãoAAC

0 comentários:


© 2009 - Coimbra Space