21/08/2009

A Velha Cabra

Amanhã, sábado dia 22 de Agosto, pelas 21h30 no Terreiro de Santa Clara-A-Nova, podemos assistir ao Grupo de Fados e Guitarradas "A Velha Cabra" num espectáculo inserido na iniciativa "Noites da Canção de Coimbra".

O Grupo de Fados “A Velha Cabra” formou-se no dia 6 de Julho de 2008, na Real República Ay-ó-Linda, onde decorreram os primeiros ensaios. O grupo formou-se pelo interesse e motivação de alguns amigos ligados à Escola de Guitarra do ISEC e a outros grupos de Fado de Coimbra, sendo quatro os fundadores do grupo.
O nome do grupo surgiu dentro de um variado leque de hipóteses. Sem dúvida alguma que o sino da Torre relógio da Universidade de Coimbra, situada na Faculdade de Direito, é um símbolo de relevo, conhecido pelos estudantes por “Cabra”.

As Noites da Canção de Coimbra, divulgam a Canção Tradicional Urbana de duplo filão (o popular e académico), animando vários locais da cidade. A iniciativa dirige-se, sobretudo, aos turistas que visitam Coimbra nesta época. Aos 16 Grupos de Fado de Coimbra participantes no projecto, associam-se grupos de etnografia e folclore, que apresentam actuações reveladoras da vertente popular e futrica da Canção de Coimbra.

0 comentários:


© 2009 - Coimbra Space