05/08/2009

União de Coimbra desiste do futebol sénior

Dívidas a antigos atletas inviabilizam a inscrição da equipa em provas tuteladas pela FPF. Carlos Félix quer fazer regressar a equipa até ao final do seu mandato.

De qualquer forma era um final que se anunciava. Não obstante os esforços hercúleos do elenco directivo, o União de Coimbra vai mesmo suspender por tempo indeterminado o futebol sénior. Uma deliberação com efeitos imediatos e que fica a dever-se aos vários processos instaurados - e ganhos – por antigos atletas do clube, todos eles a reclamarem quantias demasiado avultadas para os debilitados cofres unionistas.

Para além do evidente constrangimento financeiro, esta situação levava igualmente a que o clube se encontrasse impedido de inscrever novos contratos junto da Federação, num “embargo” que só poderá ser levantado quando ficar comprovada a regularização da situação.

Tudo isto levou a que os dirigentes, nas últimas semanas, tivessem feito uma verdadeira corrida contra o tempo, com o intuito de encontrar uma solução miraculosa que impedisse o cenário que agora se confirma.


Fonte: Diário de Coimbra

0 comentários:


© 2009 - Coimbra Space