26/10/2009

Académica com exibição positiva perde no Dragão

A Académica perdeu ontem frente ao FC Porto por 3-2 numa partida disputada no Estádio do Dragão e que contou para a 8ª jornada da Liga Sagres.

Frente aos actuais campeões nacionais, a Briosa realizou uma boa exibição que não foi no entanto suficiente para sair da invicta com um resultado positivo.

Depois de uma primeira parte sem golos e onde os "estudantes" mostraram lição bem estudada, não permitindo ataques perigosos aos azuis e brancos, foi o argentino Mariano Gonzalez a abrir a contagem na sequência de um pontapé de canto. Estavam decorridos 66 minutos.

Ainda a festejar a vantagem conquistada, o FC Porto viria a marcar o segundo dois minutos depois através de Farías.

Mas a Académica não desistiu e foi em busca do golo que a pudesse recolocar em condições de discutir o resultado. Esse golo apareceu ao minuto 76, depois de uma boa combinação entre Éder e Miguel Pedro, com o 10 dos "estudantes" a bater Helton com um grande remate de fora da área.

Com o 2-1 no marcador, a turma de André Villas Boas procurou o empate mas foi novamente Farías a fazer o golo da equipa da casa, isto numa jogada onde o avançado argentino apareceu isolado frente a Rui Nereu, com a defesa da Briosa a pedir fora de jogo. O árbitro Hugo Miguel não atendeu aos protestos e validou o 3-1 portista.

Já nos descontos, Sougou estabeleceu o resultado final em 3-2 depois de concluir da melhor maneira uma jogada do lado esquerdo do ataque da Briosa.

Apesar de derrotada, a Académica fez no Dragão uma exibição positiva deixando antever que a vitória que o clube tanto procura não andará longe de acontecer.

Fonte: AAC - OAF
Fotos: ABola.pt

0 comentários:


© 2009 - Coimbra Space