26/10/2009

Orçamento superior a 200 milhões em 2010

Conselho Geral aprovou, na última reunião, os valores mais altos da história da Universidade de Coimbra

Os 34 elementos que constituem o Conselho Geral da Universidade de Coimbra (UC) deram luz verde à proposta do reitor Fernando Seabra Santos para o orçamento da instituição relativo a 2010.

A aprovação aconteceu na passada sexta-feira e garante à Universidade de Coimbra, no próximo ano, o maior orçamento de sempre, um valor na ordem dos 203 milhões de euros. Segundo apurou o Diário de Coimbra, a aprovação aconteceu depois de um debate intenso, mas sem conflitos.

A Universidade de Coimbra tem aumentado gradualmente as receitas próprias, apesar do actual cenário de crise. Existe ainda uma ajuda do Governo, com o ministro do Ensino Superior, Mariano Gago, a disponibilizar uma verba em 2010 que rondará os 150 milhões de euros para a totalidade das universidades do país.

No entanto, no que diz respeito às transferências directas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para a Universidade de Coimbra, o valor corresponderá a menos de metade do orçamento aprovado na sexta-feira.

Nos próximos meses, os membros do Conselho Geral vão acompanhar com regularidade as despesas e as receitas da Universidade de Coimbra, de forma a comparar as movimentações reais com o orçamento aprovado na sexta-feira.

Notícia completa em: Diário de Coimbra

0 comentários:


© 2009 - Coimbra Space