19/10/2009

Festival de Música de Coimbra

De 22 Outubro a 13 de Dezembro de 2009, 31 concertos em 7 concelhos.
Ciclos: “Grandes Concertos”, “As Quintas do Festival” e “Noites na Biblioteca Joanina”.


O Festival de Música de Coimbra (FESMUC) celebra efemérides como os 250 anos do nascimento de G. F. Haendel (1685 – 1759) e os 200 Anos da Morte de Joseph Haydn (1732-1809).

O carácter descentralizador continua a estar presente na edição 2009, passando por diferentes espaços de grande valor histórico-cultural e patrimonial da Cidade e de outros sete concelhos vizinhos, indo ao encontro de Oliveira do Hospital, Cantanhede, Penela, Montemor-O-Velho, Miranda do Corvo, Arganil e, nesta edição, pela primeira vez, estende-se a Torres Novas.

A realização de uma Master Class de Saxofone, a realizar entre os dias 24 e 28 de Novembro, na Galeria Almedina e no Edifício Chiado, a cargo do músico de craveira mundial e pedagogo Jean-Yves Fourmeau, dirige-se a instrumentistas e alunos de saxofone.

Com uma programação diversificada, o Festival integra a participação de orquestras e coros, apoiando e incentivando a participação de jovens músicos, com particular incidência na área do canto mas, também, instrumentistas.

Por fim, uma das vertentes do FESMUC continua a ser a associação a eventos especiais de instituições ou grupos da região, como é o caso dos concertos festivos da Filarmónica União Taveirense, do 15º Aniversário da Big Band Rags da Tuna Académica da Universidade de Coimbra e das comemorações dos 25 Anos da Associação dos Antigos Tunos da Universidade de Coimbra.

0 comentários:


© 2009 - Coimbra Space