29/10/2009

Mostra evocativa "Outras Latadas"

Mostra evocativa - "Outras Latadas" com fotografias d’O Formidável (Fernando Marques) até fins de Novembro na Casa da Cultura (Biblioteca).

Esta é uma mostra evocativa das “Latadas”, festa académica que, como tantas outras, foram sendo registadas pela objectiva d’ O Formidável, fotógrafo que acompanhou inúmeras manifestações dos estudantes, em Coimbra.

A exposição retrata uma década da Latada (1957 a 1967), em diferentes ambientes. São imagens seleccionadas do arquivo fotográfico d’O Formidável (Fernando Marques) existente na Imagoteca Municipal de Coimbra.

De acesso gratuito, o objectivo da exposição é convidar a população a (re)conhecer a “festa das latas” e a identificar pessoas e acontecimentos com mais de 50 anos…

Paralelamente à mostra fotográfica, e numa época em que Coimbra acolhe, em início de mais um ano lectivo, a Latada 2009, a iniciativa “À conversa com…” trará à Casa Municipal da Cultura, o Dux Veteranorum (João Luís Jesus), no dia 11 de Novembro, às 18h00, para uma partilha de experiências académicas onde estarão, naturalmente, presentes temas como a Latada, a praxe e outras vivências do meio universitário.

Horário da exposição: Segunda a Sexta | 10h00-19h30; Sábado | 13h30-19h00

Fotografias © Formidável
CMC | Imagoteca

0 comentários:


© 2009 - Coimbra Space