28/10/2009

Concerto Prestígio de homenagem a Fernanda Rovira

Amanhã, dia 29 de Outubro pelas 21h30, podemos assistir ao Concerto Prestígio de homenagem a Fernanda Rovira - OCC - Pavilhão Centro de Portugal.

Este é o concerto que encerra o Ciclo de Concertos Prestígio 2009 – projecto promovido, desde 2006, pelo Departamento de Cultura do Município em parceria com a Orquestra Clássica do Centro – homenageia Fernanda Rovira.

Natural de Coimbra, é uma personalidade que se destaca na área da música, sobretudo, no Canto, tendo dado um excelente contributo na difusão desta vertente artística, não só, em Coimbra, como no estrangeiro.

Fundou a Delegação de Coimbra da Juventude Musical Portuguesa, foi Directora e Professora de Canto do Conservatório Regional de Coimbra, entre 1961 e 2002 e fundou o Coro do Conservatório, hoje, Coral Poliphonico de Coimbra. Fundou, ainda, o Conservatório de Música David de Sousa da Figueira da Foz, em 1985.

Frequentou cursos em Barcelona, Santiago de Compostela e Milão e fez-se ouvir em vários concertos de música e recitais de canto.

Entrou para o Teatro Nacional de S. Carlos, como Solista Coral, em 1977 e, em 1980, ingressou no “Grupo Solista” do mesmo Teatro. Desde então, actuou em todas as Temporadas de Ópera, quer como coralista, quer como solista, pertencendo ao quadro de “Artistas Residentes” do Teatro até Outubro de 1997.

ACESSO GRATUITO

0 comentários:


© 2009 - Coimbra Space