30/10/2009

Escola da Noite estreia "Sabina Freire"

A Companhia de Teatro de Braga e A Escola da Noite, de Coimbra, estreiam esta sexta-feira, em co-produção, o espectáculo “Sabina Freire”, de Manuel Teixeira Gomes. Uma homenagem a um dos mais interessantes políticos portugueses da Primeira República, cuja obra literária permanece demasiado desconhecida.

“Sabina Freire” estreia a 30 de Outubro, no Theatro Circo de Braga, às 21h30, e aí permanecerá em cena até 13 de Novembro, de terça a sábado (21h30) e ao Domingo (16h00).

A 19 de Novembro o espectáculo chega ao Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra, para uma temporada que se prolonga até 3 de Dezembro, de terça a sábado (21h30) e ao Domingo (16h00).

Depois, entrará em digressão nacional, ao longo de todo o ano de 2010.

Encenado por Rui Madeira, director artístico da Companhia de Teatro de Braga, o espectáculo está integrado nas Comemorações do Centenário da República.

Sabina Freire, de Manoel Teixeira-Gomes é uma Comédia “sem Moral nenhuma”. “O Autor escreve para se entreter e o mais curioso é afigurar-se-lhe que deve insistir na classificação de COMÉDIA a uma peça na qual há veneno e Morte em cena. Afirmando o Autor que “riu e riu com gosto ainda nas passagens mais trágicas e que COMÉDIA será eternamente.”

0 comentários:


© 2009 - Coimbra Space