14/10/2009

A Escola da Noite recebe a Marionet com [zoom]

A Escola da Noite recebe a MARIONET com [zoom] o que queremos nós das estrelas no Teatro da Cerca de São Bernardo (TCSB) de 14 a 17 de Outubro (quarta a sábado) às 21h30 [Temporada que decorre a convite d'A Escola da Noite].


Sinopse:
Coincidindo com a efeméride do Ano Internacional da Astronomia em 2009, criámos um objecto artístico que, partindo daquela disciplina científica, reflecte sobre o conhecimento que temos do mundo e de nós próprios.

[zoom] é um espectáculo com memória. Durante o processo de criação e apresentação de OOLOOA (2008) fomos recolhendo e criando materiais sonoros e imagéticos que, juntamente com a impressão deixada no e pelo público, funcionaram como passado de [zoom].

Há duas ideias fortes sublinhadas nesta criação: a de olhar para trás no tempo quando observamos corpos a grandes distâncias; e a volatilidade do tempo na memória, levando à sobreposição entre passado e presente. (MARIONET)

[zoom] estreou este ano no Teatro Académico de Gil Vicente e é um espectáculo que “amplia” uma produção anterior deste grupo — “Olhar O Longe. Olhar O Antes”. Esta série de espectáculos é, assim, uma oportunidade (para quem não viu ou quer rever) de acompanhar este grupo de Coimbra que tem construído um percurso singular e experimentado uma linguagem própria, explorando as ligações entre o Teatro e a Ciência.

Venham responder ao “que queremos nós das estrelas” em pleno Ano Internacional da Astronomia.

0 comentários:


© 2009 - Coimbra Space